• PROPOSTA PEDAGÓGICA
    Sonho de uma família cristã, O CENTRO EDUCACIONAL ARAÚJO CASTRO, nasce da ousadia de seus mantenedores em transformar a educação do bairro em que nasceram, foram criados e são moradores.
    Oriundos do comércio, a família Araújo Castro, investiu anos de trabalho na construção de um estabelecimento escolar que pudesse reunir as melhores estruturas físicas e pedagógicas, pois acredita que ambientes seguros, organizados para cada fim, potencializam a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos. Por este motivo, não são medidos esforços para oferecer conforto e qualidade pedagógica.
    O objetivo geral do Estabelecimento, organizado como instituição cristã, é o de proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades, a realizar-se como pessoa, respondendo aos desafios de sua vocação humana, na relação com a sociedade, consigo, com o outro e com a natureza, em preparação para o exercício da cidadania, observando as determinações da Lei Nº 9.394/96, de 20/12/1996 e demais disposições legais pertinentes.
    O Estabelecimento tem como finalidade ministrar a Educação Básica: Educação Infantil e Ensino Fundamental de (09) nove anos, obedecendo ao processo de autorização e à legislação de ensino vigente.
    A finalidade da educação a ser ministrada, inspirada nos princípios laicos, visa o pleno desenvolvimento da pessoa e seu preparo para o exercício da cidadania, todavia o CENTRO EDUCACIONAL ARAÚJO CASTRO possui seus preceitos normativos em princípios cristãos. Não sendo uma instituição privada de ensino confessional, respeitando toda crença e expressão de fé.

    Conheça nossa Estrutura

    SALAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    O CEAC possui 17 salas todas ambientadas, com quadro em blindex e cadeiras modernas e adequadas aos alunos. As salas são ventiladas e espaçosas.

    BANHEIROS DO CEAC

    O CEAC conta com 12 banheiros para alunos e professores, todos seguindo os perfis das normas e da modernidade.

    ESPAÇO PEDAGÓGICO CEAC

    O espaço pedagógico é um anexo onde se concentram: sala de professores, a coordenação, a direção. Possui também um excelente espaço de atividades no térreo.